quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como tirar a pele das amêndoas



Essa técnica é a que uso em meu Ateliê... é bem fácil e rápida.



  • Ferva água em uma panela pequena.
  • Assim que levantar fervura, desligue o fogo e acrescente as amêndoas ( coloque pequenas porções por vez)
  • Deixe por alguns minutos.
  • Escorra as amêndoas e passe pela água fria.
  • Retire a pele, esfregando as amêndoas com as pontas dos dedos.

RX das amêndoas

As amêndoas são de todas as sementes, as de maior valor nutricional. São ricas em ácidos graxos monoinsaturados, que ajudam a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. Por esse motivo elas previnem problemas cardíacos e auxiliam a boa saúde do sistema cardiovascular Também são ricas em antioxidantes, onde a vitamina E e as vitaminas do complexo B são os destaques.
Excelente para a pele, a vitamina E ajuda na regeneração dos tecidos do corpo e mantém uma boa circulação sangüínea, além de combater o câncer e fortalecer o sistema imunológico. Já as vitaminas do complexo B são importantes, para os processos do metabolismo celular, garantindo que o corpo funcione bem. Elas promovem a saúde do sistema digestivo, do neurológico e mantém os músculos saudáveis. Ela possui magnésio e esse material participa da estrutura óssea, embora pouco falado, é um ótimo alimento para a prevenção da osteoporose.
Com o seu alto teor de fibras, as amêndoas ajudam a regular o intestino, além de serem excelentes para controlar o peso, impedindo que o trato digestivo absorva muita gordura dos alimentos e dando a sensação de saciedade. Estudos indicam que, quando aliadas a uma dieta, essas castanhas auxiliam na perda do peso, ativando o metabolismo da queima de gorduras e são consideradas moderadoras de apetite. Ao comer cinco ou seis, antes da refeição, você se sente saciado mais rápido e por mais tempo. Mas não abuse muito, porque ela tem um potencial energético apreciável, ou seja 100 gramas de amêndoas detêm 589 calorias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário