segunda-feira, 11 de junho de 2012

Sopa creme de milho verde

                                                                           Fotos por: Douglas Tadeu Aby Saber Filho


Nos meus passeios pela net, encontrei essa receita aqui no site Cyberdiet e achei ótima para esquentar uma 2ªf fria e molhada como hoje...

O bom dessa receita é que além de saborosa, ela é feita com ingredientes que temos na despensa de casa... A receita original da sopa é feita com espigas de milho. Aqui para facilitar eu substitui a quantidade por milho em conserva, mais fácil de termos na despensa de casa....
As ervas, caso vc não tenha fresca na geladeira pode ser seca mesmo, ou pode substitui - las por queijo ralado. Fica muito bom também.


Se você quiser ver o link original da receita, é só clicar aqui.


Ingredientes:


2 latas de milho verde em conserva

400ml de leite desnatado
1/4 de xic de água fervente dissolvido 1 tablete de clado de carne, legumes ou frango.
3 dentes de alho amassados
1 cebola ralada
cebolinha verde picada
salsinha picada
folhinhas de alecrim

Preparo:
Bata no liquidificador com a própria agua 1 lata e meia de milho verde (deixe a outra metade para colocar na sopa e ficar grãozinhos crocantes - se não gostar, pode bater tudo no liquidificador).
Passe o creme de milho batido por uma peneira e reserve.
Em uma panela média, refogue a cebola e o alho. Junte o caldo de carne e deixe reduzir um pouco. Em seguida acrescente o creme de milho e o leite.
Deixe cozinha em fogo brando(médio), mexendo de vez em quando, até levantar fervura. Deixe cozinha por mais 5 a 8 minutos e desligue o fogo. Acrescente as ervas , acerto o sal e os temperos e sirva.
Se quiser acompanhe a sopa com croutons e queijo ralado.
Rendimento: 2 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário